Resiliência à prova: do que meu hotel precisa para crescer em 2021?

A hotelaria está passando por uma renovação. O que isso significa: as regras de antes não se aplicam mais no mercado pós-pandemia. O que vemos agora é uma série de novas regras, ainda em estudo, que ditam esse “novo normal” que está se apresentando. Não há muita certeza sobre o que funciona, para sobreviver no meio de tanta crise é preciso se inovar.

Não só as estratégias de limpeza e convívio foram modificadas, mas a forma de se chegar nesse público nunca se tornou tão eficaz como agora. E a resiliência da sua empresa está sendo posta à prova nesse momento delicado. Você consegue acompanhar essa onda?

Novo jogo, novas regras

O marketing também mudou, e a forma da Comuniccar ajudar você com isso é introduzindo você e sua marca nesse novo mundo em desenvolvimento: o marketing digital.

Você já deve ter ouvido falar que ter um site era útil para o seu negócio. Hoje já se pode reconhecer o quanto os meios das mídias sociais é extremamente rápido e eficaz. A maioria dos usuários de internet procura pela identidade virtual da empresa antes de consumir algum produto ou serviço, sendo assim, porque não investir em ser visto por esse público?

No mercado de hotelaria, os hóspedes sempre foram o centro da estratégia e não a tecnologia. Dessa forma, é fácil identificar quem é a persona do negócio, ou seja, o cliente ideal. Construindo essa representação do seu hóspede, conseguimos começar a montar a estratégia de marketing com um objetivo: cativar e conquistar esse cliente.

Sabe quando você vai em algum lugar e te perguntam como você o descobriu? Essa pergunta nos permite entender um pouco sobre a jornada do cliente. Antes de decidir ficar no seu hotel ou pousada, essa pessoa provavelmente fez diversas pesquisas em mecanismos de busca e em sites de turismo.

De acordo com o Think With Google, não existe mais uma divisão de canais offline e online, sendo que cerca de 96% dos clientes pesquisam online antes de decidir em que loja física vão comprar.

E a forma mais eficaz da atualidade é através do marketing digital. Através dele você cria um valor ao seu cliente. Vamos supor que após pesquisar “hotéis aconchegantes e baratos” no Google, o futuro cliente achou o seu negócio na primeira posição. Para fazer com que seus visitantes se interessem por você é importante ter uma combinação de uma boa apresentação com um conteúdo relevante. Para fazer tudo isso você vai usar uma estratégia chamada marketing de conteúdo.

Porque as pessoas se mantém tão fiéis à algumas marcas? Porque essas empresas usaram um marketing muito bem feito usando conteúdo! Quando a marca se relaciona com momentos que são importantes para nós, automaticamente criamos assimilações e uma relação de familiaridade com ela.

O conteúdo tem como uma de suas funções a comunicação e o engajamento com o público, sendo assim, ele pode ser criado em diversos formatos, com objetivos diferentes, como relacionar o seu negócio com momentos importantes da vida, automaticamente criamos assimilações e uma relação de familiaridade com ela.

 

Quer recomeçar em 2021 com uma estratégia direcionada especialmente para o seu negócio, mas não sabe como fazer isso sozinho? Na Comuniccar você tem profissionais engajados e esperando você chegar com as suas ideias. Entre nesse novo mundo do marketing digital com o pé direito!





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