Remarketing: o que é e como ele pode ajudar o seu e-commerce

Você já fez a pesquisa de um produto no Google, e depois parecia que esse produto estava perseguindo, aparecendo em todos os sites?

Pois é, isso não é mera coincidência, essa é uma técnica contemporânea chamada Remarketing. Essa estratégia é superpoderosa, que aumenta as vendas do seu e-commerce através da reafirmação em diversas formas de mídia virtual.

Remarketing na prática

O remarketing é exatamente essa estratégia de constantemente lembrar àquele cliente que não concluiu a compra, de que o produto ainda está lá, esperando por ele. Essa sedução que ocorre no remarketing é uma forma de conquistar esse cliente, através desses pequenos “lembretes” ele é induzido à visitar seu site até realizar a compra.

Cada visitante ao acessar o site de um e-commerce que adota estratégias de remarketing é marcado com um cookie, que se mantém no computador até ser deletado ou perder a sua validade. Por isso, enquanto está ativo ele consegue identificar os usuários que estão visitando a sua loja virtual.

Dessa forma é possível identificar quem entrou no seu site, o que essa pessoa visualizou em específico, e se ela abandonou o carrinho de compras ou concluiu a compra. Dessa forma, você consegue conhecer seus clientes e oferecer campanhas específicas para cada público, seja por meio de anúncios exibidos em outros sites acessados e nas redes sociais, resultados nos sites de busca feitos com determinadas palavras-chave, ou por disparo de e-mail marketing personalizado.

Porque essa é uma estratégia importante para o meu e-commerce?

Com a ajuda de ferramentas e métricas é possível elaborar campanhas de sucesso e conquistar novos clientes para o seu negócio.

A conversão é o principal objetivo do remarketing e para isso ele é construído tendo em vista o relacionamento com os visitantes de sua loja virtual. Ao exibir mais vezes os seus produtos e a sua marca para quem já visitou o seu e-commerce é possível:

Mostra as vantagens da compra aos poucos e convence o visitante para essa ação;

Aumenta o reconhecimento
da sua marca
e o que você oferece

Atraia mais tráfego para o seu site comercial;

Foca sua estratégia para os usuários que têm maior potencial de vir a se tornar clientes do seu negócio;

Diminuir a taxa de abandono de carrinho.

A cada anúncio feito ou email disparado para conquistar esse usuário, você está nutrindo para que ele esteja cada vez mais próximo de se tornar um cliente.

Considere a Comuniccar como sua aliada

Em tempos onde precisamos focar no que é mais importante, empresas como a Comuniccar estão entrando no mercado para ajudar você com seu novo negócio. Porque enfrentar tudo sozinho, se você pode ter um aliado na hora da batalha?

Todos precisam de marketing, mas nem todo mundo precisa do mesmo. Por isso, nossa equipe está preparada para ajudar seu e-commerce a crescer. Conte com a gente para preparar a melhor estratégia para seu negócio.

Que saber mais sobre essa e outras estratégias de marketing? Venha bater um papo com a nossa equipe.





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