O que uma agência de SEO faz?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português pode ser traduzido como   “otimização para mecanismos de busca”, ou seja, dessa forma você aumenta a visibilidade de seu site e sua marca. Essa estatégia tem como objetivo fazer com que essas páginas fiquem nas primeiras posições dentro da lista de resultados em uma pesquisa. Isso é importante porque páginas melhores rankeadas são mais acessadas.

Tudo isso é feito organicamente, ou seja, você não paga para estar listado entre os melhores resultados do Google. Mas para que isso aconteça, será preciso fazer uma extensa pesquisa de palavras-chave e saber como escrever um conteúdo excelente focado nesses termos.

Os motores de buscas como o Google analisam os sites, examinando seus elementos, conteúdos, assuntos, palavras-chaves e outros diversos fatores, tudo com o objetivo de classificar melhor o seu site em resultados de pesquisa. Esse processo é se chama rastreamento, e ele ajuda o mecanismo de busca a fornecerem resultados mais relevantes e úteis aos usuários.

Essas estratégias de otimização em nossos sites ajudam os mecanismos de buscas a entenderem e indexarem melhor nosso conteúdo. Quanto mais otimizado o seu site estiver, maior será a sua probabilidade de aparecer entre os primeiros resultados quando usuários pesquisarem por palavras-chave relevantes para o seu negócio.

Trabalhando para melhorar seu SEO, com alterações simples e bem estruturadas, sua empresa pode aumentar sua classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisas. Este é o principal objetivo da maioria das empresas que querem ter sua relevância online. Visto que a grande maioria das pessoas sequer clicam para ir até a segunda página de resultados quando realizam uma pesquisa online em sites como Google e Bing, por exemplo.





Quer melhorar os resultados da sua empresa?