Como utilizar o Remarketing para aumentar as reservas do seu hotel em 2021

O investimento em publicidade virtual é cada vez maior, e isso existe devido à eficácia das campanhas, e à excelente segmentação que podemos fazer do nosso público nas mídias digitais.

O Remarketing é um tipo de publicidade online personalizada, que mostra anúncios para usuários que visitaram um site em específico. É tipo de investimento que permite o retorno do investimento, otimizando campanhas para públicos específicos, impactando diretamente em usuários que já se mostraram interessados ou que finalizaram algum tipo de compra. O principal objetivo desse tipo de campanha é gerar um retorno de um usuário para o site e feche negócio.

Quais são as vantagens do Remarketing para meu hotel?

Aumenta o número de clientes em potencial e reservas. Uma landing page converterá 1-2% das visitas em clientes. Com o remarketing, você pode atingir esses 98% para trazê-los de volta ao seu site;

Direciona você diretamente para clientes em potencial que tiveram tempo para visitar seu site;

Exibe anúncios personalizados para visitantes em outros tipos de canais;

Permite melhorar o desempenho da publicidade, diminuindo o custo do investimento e aumentando a conversão.

A transformação do mercado pós-pandemia exige que os meios de comunicação em massa sejam mais do que auxiliares, hoje são ferramentas fundamentais no processo de expansão pequenas empresas de pequeno porte.

Hoje, os usuários digitais pesquisam muitos sites antes de tomar uma decisão de compra; e no que diz respeito aos hotéis, as comparações aumentam, influenciando decisões, preços, recomendações, serviços, instalações, experiências locais.

7 passos para começar a usar o Remarketing como estratégia:

O remarketing não tem como objetivo o recrutamento, mas sim, a conversão de um usuário que já está interessado no seu produto em um cliente fidelizado. Para isso, você deve usar mensagens muito personalizadas e diretas, como descontos, benefícios, promoções, entre outros. É uma das estratégias de marketing mais poderosas para aumentar as reservas de hotéis.

Para oferecer publicidade específica, deve-se conhecer muito bem o público alvo. E para que suas campanhas sejam bem-sucedidas, você deve segmentá-las e estruturá-las de acordo com seus objetivos de vendas.

  1. Crie listas de remarketing por URL ou produto;
  2. Configure o remarketing dinâmico;
  3. Configure listas de remarketing nas redes sociais;
  4. O anúncio de remarketing deve aperfeiçoar a ação de reserva, com base em um estímulo que convença seu cliente;
  5. Use a rede de display do Google;
  6. Faça uma campanha mais agressiva para os usuários que tentaram fazer a reserva e abandonaram nas últimas etapas;
  7. Invista mais no canal que seus usuários mais utilizem.

A indústria hoteleira é conhecida pela sua forte resiliência frente às mudanças de comportamento do mercado. O número de reservas online aumenta e, com isso, a transformação nos hábitos de reserva. 

Sendo assim, não poderia ser diferente com a forma em que os hotéis estão escolhendo chegar nesse público. Os smartphones estão iniciando uma nova forma de nos comunicarmos com o mundo, com isso, trazermos à luz a relevância da ferramenta mais importante da atualidade. Se o seu hotel ainda não possui uma identidade virtual, esse é o momento de começar a pensar nisso.





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