Growth Hacking é o futuro do Marketing Digital?

Growth Hacking virou o assunto do momento e muitas empresas estão aderindo ao modelo, porém, você sabe do que se trata?

Se você não entende nada sobre o assunto, e também não vê motivos para aprender sobre, devo afirmar que é um grande erro.

As técnicas de Growth Hacking é a base para o constante crescimento de gigantes, como o Facebook, Uber, Ifood, entre outras.

Ficou curioso para saber mais?

Neste texto, vamos te explicar o porquê o Growth Hacking é o futuro do Marketing Digital.

Ao longo do conteúdo, temos uma revelação para fazer, as estratégias de Growth Hacking, não servem apenas para as empresas consolidadas ou as famosas startups.

Você vai se surpreender. Continue a leitura.

Utilizamos a Mentalidade Growth Hacking para Fazer sua Empresa Prosperar!!

Entenda mais sobre Metodologia Growth:

O que é Growth Hacking?

Growth Hacking é uma metodologia que utiliza técnicas para manter uma escalada de crescimento a um determinado negócio. A ideia é inovar e utilizar um formato estratégico fora da caixa, para um crescimento muito mais rápido.

Este resultado é fruto da otimização de testes e recursos. Um Growth Hacker é o grande responsável por criar estes caminhos.

Mas, quais são os conhecimentos necessários deste profissional para alcançar um crescimento em tempo recorde? O que ele precisa assimilar para produzir com mais qualidade? Entenda melhor a seguir.

Quais os conhecimentos de um Growth Hacker?

O Growth Hacker precisa ser um mágico. Usar a criatividade para traçar caminhos novos, com poucos recursos e tempo limitado.

Além disso, precisa ter conhecimento nas seguintes áreas:

– Estrutura de processos;

– Psicologia do consumidor;

– Ferramentas de Marketing.

Funciona basicamente assim:

Primeiramente, cria-se um MVP (produto mínimo viável) a fim de analisar e entender o  comportamento do consumidor. Posteriormente, ocorre a escolha de ferramentas de Marketing Digital, como estratégias de Google Ads, Social Ads, Rede de Afiliados, Mídia Programática e etc,  para fazer os testes. Por fim, faz-se a análise dos resultados e monta-se novas estratégias para novos testes. Funciona como um ciclo:

Ideia -> Teste -> análise de resultado -> Otimação -> teste -> análise de resultado…

Entenda melhor como funciona este trabalho.

Como é o trabalho de um Growth Hacker?

O trabalho de um Growth Hacker se define em cinco etapas cíclicas, sendo elas:

1 – Brainstorming: Registro de ideias;

2 – Prioridades: Escolher e testar;

3 – Documentação: Relatórios para análises posteriores;

4 – Teste mínimo viável: Testar possibilidades com mínimo de recursos financeiros e tempo;

5 – Análise de dados: Implementação da estratégia e criação de novos testes.

O importante neste trabalho é estabelecer metas e objetivos de forma inicial. Saber em qual montanha tem o topo desejado, e sendo assim, o percurso terá mais sucesso na escalada.

Growth Hacking x Marketing Digital: É o futuro?

Sim, Growth Hacking é o futuro do Marketing Digital, pois trabalha a  otimização de tempo e recursos e cada vez mais as empresas estão buscando crescimento rápido.

As técnicas antigas de Marketing servem como base, mas a velocidade do Digital hoje permite testar mais rápido, analisar de forma mais dinâmica e colocar em prática todo o plano de um Growth Hacker.

Tempo é dinheiro. Parece uma frase clichê, mas faz todo o sentido. O mundo mudou.

Tudo está mais veloz e acessível. Para extrair o melhor deste cenário, as técnicas de Growth Hacking, racionaliza, organiza e coloca o crescimento para escalar.

Este conteúdo sobre Growth Hacking é só o começo. Embarque com a Comunicar nesta jornada. Em breve, traremos mais sobre o assunto aqui no blog.

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