Apps de conversação: como vender pelo Whatsapp e Messenger

Com as novas regras de restrição social, os negócios emergentes cresceram de forma significativa, batendo seu recorde em 2020, já que as novas ferramentas de e-commerce facilitam o contato e a venda direta.

Muitos micro e pequenos negócios surgiram durante o ano de 2020, tanto em formato delivery de serviços/produtos, quanto em apps de compra. Porém, mesmo com esse aumento significativo, dados mostram que muitas dessas empresas fecharão, por falta de um aprofundamento no conhecimento de divulgação e estratégias de marketing que gerem um crescimento exponencial dos seus negócios.

O Global Skills Ranking é um medidor que processa uma série de indicadores de acesso à tecnologias e atividade, tais como: penetração de internet, acesso à banda larga, posse de dispositivos móveis, criação de websites, desenvolvimento de aplicativos assim como conhecimentos básicos de tecnologia, entre outras informações sociais. E segundo a GSR, o Brasil se localiza em 59º lugar entre 134 países, se classificando como país atrasado em relação a outros, sendo assim, há uma maior dificuldade em compreender novas formas de negócios e estratégias.

O fator econômico e social também é um grande influenciador na adoção e consumo de novas tecnologias no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Counterpoint, revela que os celulares utilizados pela maior parte da população brasileira são aparelhos mais baratos e com menos tecnologia, não permitindo a instalação de muitos aplicativos, e que 62% dos usuários de celular possuem planos de internet pré-pagos, o que significa que o download e utilização de aplicativos que consumam pacote de dados é algo caro para a maior parte dos usuários.

Porém, no Brasil acontece uma utilização massiva em aplicativos como Facebook e Whatsapp. A popularização do Whatsapp Business e Facebook Messenger se mostrou extremamente eficiente na troca de informações com usuários e venda direta, pelas inúmeras vantagens de utilizar a plataforma, além de ser mais leve do que outros aplicativos de venda.

Essa é uma solução eficiente para empresas que querem se conectar de forma rápida e orgânica com seus consumidores. Mas se você quer conhecer outras formas de se conectar com seus leads, e aumentar suas vendas, venha fazer um plano de marketing digital com a Comuniccar.





Quer melhorar os resultados da sua empresa?