Agência X Funcionário de marketing: qual o melhor para minha empresa?

Sem dúvida todas as empresas precisam de alguma estratégia de marketing, tanto para aumentar sua carta de clientes, quanto para promover a própria marca. Mas qual seria a melhor opção para sua empresa?

Atualmente é fundamental que as empresas se promovam no mundo virtual, ainda mais os tipo e-commerce, que basicamente dependem do meio virtual para funcionarem. Quando pensamos em divulgar nosso negócio, a questão de “como fazer” sempre vem primeiro, já que quase nenhum proprietário sabe, ou precisa saber, sobre a parte de divulgação, já que as demandas nas outras áreas de uma empresa podem ser muito mais cruciais para um gestor.

Investir em estratégias de marketing na internet abrangem muitos trabalhos, como construção de site/blog, produção de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, entre outros. Com isso, cada canal envolve uma rotina distinta, e requer conhecimentos particulares dos produtores de conteúdo. Pensando nisso, elaboramos esse post para oferecer um comparativo de como escolher o melhor para sua empresa, com relação a organização e gestão de marketing.

Funcionário de Marketing

Algumas empresas ainda pensam que um funcionário só conseguirá lidar com todas as demandas que o marketing digital necessariamente requer, como criar personas, fazer planejamento, produção e publicação de conteúdo, acompanhamento de métricas, desenvolvimento de sites/blogs, etc. Além de avaliar o melhor momento para utilizar mídia orgânica e mídia paga.

 Porém, como diz o ditado “ninguém pode ser bom em tudo”, dificilmente um funcionário só poderá suportar a gama de conhecimentos que abrangem as funções de marketing, ou não ficar sobrecarregado com o acúmulo de funções.

Um profissional prestará o serviço de maneira pontual, já uma agência não se limitará a isso, cuidando dos diversos aspectos para a presença digital da sua empresa.

Freelancer de Marketing

A desvantagem de um funcionário freelancer é a impessoalidade dele com seu negócio. Assim como um funcionário contratado só lidará com o necessário, o freelancer é ainda mais desconectado com as suas necessidades, pela gama de clientes que esse tipo de trabalhador acumula para manter seu ritmo de pagamento, tratando, assim, a sua empresa como “só mais um cliente”

Agência de Marketing

As agências de marketing são equipes terceirizadas, contratadas para cuidar das suas ações empresariais e do seu posicionamento no mundo digital. Sendo assim, essa equipe fica responsável por avaliar e estruturar o que a empresa já faz atualmente para planejar as melhores ações. Com uma equipe cuidando de tudo isso o seu negócio ganha escalabilidade, ou seja, aumenta a produção e não eleva tanto nos custos.

Além disso, a agência dispõe de recursos avançados de mensuração e geração de resultados, o que seria muito caro para somente um profissional adquirir por conta própria, enquanto que um time de profissionais capacitados garante que o projeto seja realizado com excelência em vários aspectos.

Entretanto, optar por uma agência de marketing permite que a equipe especialista no assunto tenha mais autonomia para cuidar da maior parte dos detalhes. Além de tudo, é preciso lembrar que em uma agência existem profissionais para mensurar os resultados das ações feitas, com relatórios mensais sobre suas atividades.

Os profissionais da Agência Comuniccar estão em contato contínuo com o marketing digital e sempre com alto nível de atualização técnica, fazendo da nossa equipe capacitada para resolver os problemas da sua empresa no mundo digital. Quer marcar uma reunião com a gente? Entre em contato e saiba mais sobre como um planejamento de marketing pode ajudar a sua empresa a crescer.





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