Pois é, quem viu o novo comercial da Brastemp, percebeu que eles mudaram a pegada mais sentimentalista e resgataram alguns Memes do passado, trazendo um pouco do cômico ao falar de sua nova geração de produtos. Mas e ai, usar Memes é efetivo?
Não é preciso dizer que a nova geração está conectada nas redes e que é exatamente aonde os acontecimentos são transformados em Memes. Eles são usados pra gerar o sorriso e isso em uma marca pode conquistar o interlocutor e gerar conversões, se for bem aproveitado.

Entenda como usar:

Não basta usar qualquer Meme e o tempo todo, pois perderá a graça. O ideal é usar o que há de mais atual, por determinado momento e escolher aquele que mais se encaixa com o resto da publicidade.

O Meme é uma das melhores formas de gerar engajamento com a marca, não importa de qual rede social estejamos falando. E o melhor: seja imagens, gifs ou vídeos, é uma fonte praticamente inesgotável.

Veja alguns exemplos de Memes que fazem sucesso em qualquer plataforma:

Chapolin Sincero

Chapolin é aquele famoso “old but gold”. Marcou tanto nossa infância que é impossível sair de moda. Um dos primeiros Memes e que persiste até hoje.

Os memes do Chapolin são os mais compartilhados nas redes sociais

Memes do Chapolin fazem o maior sucesso nas redes sociais

Chaves

Outro mito de nossa infância que nunca vai sair de moda! São infinitas as possibilidades de fazer Memes com as imagens de Chaves!

 by instacolado

Anitta

Rainha da internet, quase todas suas caras e bocas viram um Meme garantido!

 by meme é vida

Memes da cantora Anitta

Caras e bocas da Anitta que viraram memes

by estrelato

Gretchen

Outra rainha da internet, quando achamos que ela vai sair de moda, ela vem e nos surpreende!!

Memes da Gretchen viralizam não só em redes sociais, mas na TV

Gretchen atualmente virou um meme

Existem outros milhares de Memes por ai e sabendo usa-los na hora certa e com o tema certo, pode ter certeza que é um sucesso garantido!!

Por fim, certifique-se de monitorar os resultados de seus conteúdos. Um sucesso ou fracasso deverão ditar os rumos futuros do envolvimento da sua empresa com esta estratégia.

Leave a comment