Afinal, o que é esse aplicativo que surgiu de repente e encheu a nossa linha do tempo?

O Sarahah foi desenvolvido na Arábia Saudita e funciona como uma rede social, a grande peculiaridade dela é que você envia mensagens de forma totalmente anônima, desta forma você pode ser completamente sincero e dizer tudo que você sempre quis para as pessoas sem acabar com suas amizades.

Apesar de todo mundo poder postar o sentimento mais profundo, você tem a opção de gerenciar as mensagens recebidas, selecionar suas favoritas ou excluí-las se desejar. Você ainda pode ser encontrado, bastando marcar a opção “Appear in Search” para estar visível nas buscas.

Caso você seja um amador de si mesmo, pode ir em “Logout”, e se desconectar, sendo encaminhado para a sua página principal, onde é possível deixar uma mensagem para si mesmo.

Essa ferramenta foi desenvolvida especialmente para ser utilizada em apps mobile, para Android e iOS, mas existe uma versão web, porém esta não possui algumas funcionalidades como por exemplo a busca do Sarahah, assim, para mandar uma mensagem para alguém, você deve descobrir a URL delas.

Até o momento o aplicativo tem mais de 11 milhões de usuários, estando entre os mais baixados, a frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e Facebook.

 

Por que isso pode ser bom para sua empresa?

 

O aplicativo surgiu com o propósito de permitir que funcionários publicassem comentários anônimos aos seus empregadores. Ele deu uma voz àqueles que tinham algo a dizer, mas nunca falaram com medo de que pudessem ser demitidos.

Isso fica comprovado logo na página inicial, onde você pode escolher duas opções, ou melhorar a si mesmo através da percepção dos seus amigos sobre você, ou a opção “para trabalho”, que é a que nos interessa no momento. Nela você escolhe “identificar pontos fortes e fortalecer pontos de melhoria”.

E o que isso tem a ver com a minha marca?

Simples, a vantagem é receber mensagens sinceras de seus clientes, podendo compartilhá-las em suas outras redes sociais, e ainda garantir um Feedback, que são respostas a um estímulo, isto é, ter a ideia do que está ou não funcionando e tomar decisões mais assertivas em cima disso, melhorando cada vez mais o seu negócio.

 

Referencias

https://sarahah.com/

https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/120235-o-sarahah-usar-o-novo-app-momento-navegador.htm

http://dicascel.oportaln10.com.br/entenda-o-que-e-o-sarahah-app-de-mensagens-anonimas-2440/

http://www.blogcitario.blog.br/2017/07/31/marcas-podem-usar-o-sarahah/

Leave a comment